Cultura e Arte.      
Simples, sem ser óbvio.      

Download de livros: 15 sites para baixar livros de graça

A rede está repleta de sites com download de livros na íntegra, de forma gratuita e legal. Separamos alguns dos melhores recursos, para dar aquela força para os bibliófilos de plantão!

 

baixar livros grátis

 

Deu aquela vontade de ler um livro diferente – mas você está completamente sem grana? Seus problemas acabaram!

O FalaCultura fez uma seleção dos melhores sites para você baixar livros gratuitamente, em formato PDF ou epub. É claro que nenhum site é perfeito, então aqui estão os prós e contras de cada portal, para você escolher um que seja a sua cara!

 

 

DomínioPúblico.gov

Site para baixar livros

Iniciativa do Governo Federal, o site do Domínio Público reúne grande parte do material que já caiu em domínio público (passou tanto tempo da morte do autor que a família já perdeu parte dos direitos sobre a obra). E o que é melhor: além de baixar livros, também é possível ter acesso a outros materiais, como vídeos, fotografias e outras mídias.

Os prós: O site tem um acervo muito vasto. Dá pra encontrar de tudo, desde a obra completa de Machado de Assis, até tradução da Divina Comédia para o português. Há ainda canais temáticos para download de livros, como “livros educativos” e outras coleções.

Os contras: O site não é muito funcional. A formatação dos livros também não é particularmente atraente.

 

Brasiliana USP

Brasiliana download de livros

O site da Brasiliana USP disponibiliza 3.000 livros para download gratuito, que incluem livros raros e manuscritos históricos, além de diversos clássicos. A ideia é que no futuro o acervo aumente para 25.000 livros.

Os prós: O vasto acervo está, em sua maioria, em português. O download dos livros pode ser realizado em PDF, mas eles também podem ser visualizados online.

Os contras: Não é necessariamente uma desvantagem, mas há momentos em que fato das obras serem livros reais digitalizados é incômodo. Outro problema é a falta de alguns autores consagrados (como Machado de Assis), que ainda estão sendo incluídos. Além disso, atualmente é preciso procurar os livros via campo de busca, ou seja, não dá para “explorar” o acervo.

 

Universia Livros

Universia download de livros

Universia Livros é uma iniciativa da Rede Universia - maior rede de cooperação universitária da América Latina. O objetivo é incentivar a leitura, oferecendo o download de livros grátis para os usuários, sobretudo clássicos da literatura.

Os prós: O site é bem organizado, mais simples e com um visual mais limpo.

Os contras: Como é uma iniciativa relativamente nova, são poucos os livros para baixar. Além disso, o design poderia ser mais convidativo.

 

 

Free E-books (Português

Free e-books

A versão em português do site Free E-books funciona de uma forma diferente dos demais sites da lista. Aqui, são os próprios autores que submetem seus livros para serem baixados, transformando o site em um paraíso para quem busca novos talentos.

Os prós: Um acervo vasto e bem variado, que inclui desde literatura até livros de gastronomia para download gratuito. Vale explorar e encontrar títulos de interesse. É possível baixar livros em vários formatos, incluindo PDF e ePub.

Os contras: Não é o local ideal para procurar livros específicos ou de autores consagrados.

 

 

Project Gutenberg

Download de livros via Project Gutenberg

O site do Project Gutenberg disponibiliza mais de 33.000 mil livros para download gratuito. Se você não encontrou o livro que você queria em nenhum outro site, provavelmente vai encontrá-lo aqui.

Os prós: A variedade e o tamanho do acervo são as grandes vantagens do project Gutenberg. Outra vantagem é que é possível baixar livros nos mais diversos formatos: você pode fazer download de livros em ePub, ou então em outros formatos como HTML ou TXT.

Os contras: Não é possível fazer download de livros em PDF. Além disso, nem todos os livros estão disponíveis em português.

 

 

Open Library

Livros para download no Open Library

Um projeto inédito o Open Library permite ao usuário baixar livros gratuitamente, em várias línguas e das mais variadas épocas. São mais de um milhão de títulos, disponibilizados por bibliotecas parceiras do mundo inteiro. Os livros são escaneados e disponibilizados em PDF para os usuários.

Os prós: O site é muito bonito e organizado, de forma que é possível encontrar os títulos com facilidade. É possível baixar livros em PDF, ou ler online em um leitor muito bom.

Os contras: A maioria dos títulos estão em inglês, e como não há um filtro por língua, é difícil encontrar livros em português. Além disso, como os livros foram digitalizados de obras físicas, estão disponíveis apenas em PDF.

 

 

Obras raras da USP

Livros raros para download em PDF

Mais uma iniciativa da Universidade de São Paulo, a Biblioteca Virtual de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da USP é um endereço para quem busca algo diferente. No acervo, ainda pequeno, é possível baixar livros em línguas variadas em edições históricas e raras.

Os prós: Você vai encontrar edições lindas dos livros, muitas vezes com ilustrações de tirar o fôlego. Se quer um exemplo, veja esse livro de Dom Quixote em PDF, em inglês.

Os contras: O acervo ainda é pequeno, com cerca de 30 livros, e eles são disponibilizados para download apenas em PDF.

 

 

Cultura Acadêmica

download de livros no Cultura Acadêmica

Na verdade, o Cultura Acadêmica não é um site para download de livros literários, mas de livros voltados a estudiosos dos mais diversos assuntos. Alguns downloads são pagos, mas é possível baixar livros de boa qualidade de graça.

Os prós: Como o site também comercializa os livros, o livros para baixar gratuitamente servem de propaganda. Resultado: a diagramação deles é impecável e muito agradável de ler!

Os contras: Para fazer download de livros gratuitos, é preciso realizar um cadastro no site.

 

 

Coleção Aplauso – Imprensa Oficial

Coleção Aplauso: download de livros sobre teatro

Se você gosta de cinema e teatro, o site da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, vai ser um achado na sua vida. O site disponibiliza toda a coleção Aplauso – aqueles livrinhos simpáticos, pequenininhos, com biografias de atores e diretores, roteiros e ensaios – para download gratuito em PDF.

Os prós: Os livros são exatamente iguais àqueles vendidos nas livrarias!

Os contras: O site não é dividido em categorias, então se você quiser encontrar algo vai ter que passar de página em página. Só é possível baixar livros desse nicho (teatro e cinema), então se você quer outro tipo de obra, veja outros sites dessa lista.

 

 

Planet eBook

Baixar livros no Planet E-book

Planet eBook vale muito a pena para aqueles quem sabe ler em inglês. Os títulos são muito bem escolhidos e têm um visual super caprichado, todos com as capinhas amarelas personalizadas do site. Com certeza, um dos melhores sites para download de livros em inglês.

Os prós: O site é muito organizado, a formatação dos livros é perfeita, e a escolha dos títulos é muito boa. Há uma variedade de clássicos.

Os contras: Todos os livros estão em inglês. Além disso, apesar da variedade, não há uma quantidade grande de livros para baixar: são em torno de 100 títulos ao todo. É possível baixar livros em PDF, apenas.

 

 

Europeana

Europeana - download de livros

Europeana é um projeto que disponibiliza em um só site recursos de museus, arquivos e bibliotecas de toda Europa. Ou seja, além de baixar livros, no site também é possível acessar outros recursos como sons, vídeos e imagens.

Os prós: O site tem um acervo bem vasto, com muito material. O mais impressionante é a quantidade de línguas: é possível encontrar escritos em vários idiomas diferentes, ideal para quem está estudando outra língua.

Os contras: Como existe muito material catalogado, é muito difícil encontrar algo específico, mesmo usando as ferramentas de busca. O download de livros não é facilitado. Além disso, apesar de já existir uma versão em português do site, ela não está totalmente traduzida.

 

 

Feedbooks

Baixar livros no Feedbooks

O Feedbooks, como o próprio nome (algo como “livros-alimentação”, em inglês) sugere, é delicioso do começo ao fim. Na realidade, trata-se de um site de venda de e-books, mas que também disponibiliza download de livros gratuitos, tanto de obras em domínio público quanto de originais.

Os prós: O site é funcional, com um design atraente. A formatação dos livros é muito bonita. Um dos grandes diferenciais do site é que você pode baixar livros clássicos (domínio público) ou inéditos (autores novos que disponibilizaram seus livros). É possível fazer download de livros em ePub ou PDF.

Os contras: O site é inteiro em inglês e só oferece livros em inglês. Além disso, quem quiser fazer download de livros em PDF terá um trabalhinho a mais: você deve clicar no nome do livro, e depois selecionar a opção PDF.

 

 

eBook Cult

Baixar livros grátis no E-book Cult

O eBook Cult é menos focado no download de livros clássicos e em domínio público. O site reúne e-books de fontes diversas, oferecendo uma variedade de livros em diversas categorias: de artes a ciências políticas, passando por auto-ajuda e línguas estrangeiras.

Os prós: Tem uma diversidade enorme de autores e de livros. É possível baixar livros em PDF, ou em outros formatos para e-readers.

Os contras: Como o site consegue os livros de fontes múltiplas, muitas vezes não é possível fazer download do livro no formato que você deseja. Além disso, há muito material de baixa qualidade no site, então é preciso procurar bastante.

 

 

LusoSofia

Lusofia - site português para baixar livros

O simpático portal português LusoSofia – Biblioteca Online de Cultura e Filosofia, está recheado de teses, e também clássicos da literatura e da filosofia. Apesar do site não ter uma das aparências mais atraentes, tem bons títulos, e uma formatação agradável.

Os prós: Tem diversos bons títulos, então vale a pena explorar o site para procurar textos, principalmente para aqueles que gostam de filosofia. Os livros são em um formato agradável de ler. É fácil baixar livros, basta um clique.

Os contras: Não tem grande variedade. A aparência do site é antiga e não é muito fácil de navegar.

 

 

Klick Educação

Download de livros no Klick Educação

Pelo site do Klick Educação é possível baixar livros de literatura e didáticosBasta abrir a página, e escolher o clássico que você quer ler e fazer download de livros. Em geral são autores brasileiros ou de língua portuguesa, cobrados durante o ensino fundamental e médio como leitura obrigatória.

Os prós: O site é bem organizado e intuitivo de usar. É possível fazer download de livros em PDF ou formato texto.

Os contras: A formatação é horrível de ler (as letras são muito próximas). Não há uma grande variedade de livros: não chega a 50 o número de autores oferecidos. Mas a maior desvantagem é para baixar alguns dos livros, é preciso fazer cadastro ou tornar-se assinante do Klick Educação.

 

 

Dica extra: Wikisource

Wikisource - baixar livros de graça

 

Todos são apaixonados pelo Wikipedia, mas poucas pessoas conhecem o tesouro que é o Wikisource. Esse site funciona como uma biblioteca digital de livros e textos que estejam em domínio público ou sob licença Creative Commons. Assim, você pode encontrar muito material bacana, principalmente clássicos da literatura.

 

Os prós: O site é um dos mais organizados e fáceis de pesquisas, com bastante material disponível.

 

Os contras: É mais fácil ler online do que realizar o download dos livros. Para baixar em PDF, é possível clicar na opção “Descarregar como PDF” na barra lateral. O mesmo processo serve para criar ePub, clicando em “Baixar como ePub”. O problema é que o processo é demorado, e pode ser difícil dependendo de como o livro estiver dividido.

 

E você, conhece algum site de download de livros? Compartilhe com os outros leitores, comentando abaixo!

Curtiu esse artigo? Você pode ficar por dentro de todas as novidades do FalaCultura assinando nossa newsletter semanal, ou então nos acompanhando pelo Facebook. E se quiser dicas de livros para ler, não deixe de ver nossas críticas de literatura.

640
108

108 Comentários

  1. Ronaldo C 30 de março de 2014 Responder

    Olá, Juliana.

    Faço parte dos “loucos por livros”. Já conhecia alguns dos sites que vc listou.

    Parabéns pela iniciativa!

    Abs

  2. Patty 24 de março de 2014 Responder

    Muito útil seu trabalho! Obrigada pelas dicas de sites!!

    • Autor
      Juliana Piesco 24 de março de 2014 Responder

      Obrigada, Patty! Que bom que foi útil para você! :)

  3. Autor
    Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

    Excelente dica, Abraham! Estamos incluindo o site na nossa atualização da lista! ;)

  4. Lucas 16 de março de 2014 Responder

    Eu não consigo achar o texto integral de Robinson Crusoe em português, alguma ajuda? Obrigado.

  5. Sesbook 14 de março de 2014 Responder

    Esse tem um acervo modesto mas é de boa qualidade. O melhor é que você não se preocupa em baixar livros, apenas preenche um pequeno formulário e logo os ebooks escolhidos chegam no seu e-mail. Além disso tem muita variedade de assuntos, vale a pena conferir. http://www.sesbook.com.br

  6. Marcos 8 de março de 2014 Responder

    Muito bom, este site, bem como suas dicas de links para baixar livros, mesmos com os prós e os contras, que são relativos. Outras boas opções: http://www.4shared.com/ ehttp://lelivros.li/. Abração!

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Marcos!

      Obrigada pelo seu comentário e pelas dicas, com certeza vai ajudar os outros leitores.
      Abraços!

  7. NDIOGOU DIENE 4 de março de 2014 Responder

    Hi! I´m Architect Teacher,actually,making PhD research at UnB-University about Gated Communities phenomena in Brasilia-Df.i confess that,its is not easy to find books about this theme here,principally,in Portugues Linguage.But,despite many effort trying to look for,i only obtain one book who describe and treat this theme.Its treat of the work edited by Rowland Atkinson and Sarah Blandy :Gated Commuinties,Routledge,Taylor &Francis Group,London and New York,2006.I hope to join with this site,researchers for help me in this way.And i profite, to thank you for this initiative to provide this list for all researchers who need to access a best and originals sources of variable titles.Its a very interesting way to show for us, these possibilities to rich some title for make our research and studies succesfully and securitiy.Its why,i´m looking for some like to now how do i do to obtain some assistence and access referenced works about “Gated Communities” for Download or sale in Brazilian Book-Stores Specialized in this subject.Take my good thanks for your kindness,and have a good day.
    NDIOGOU DIENE,Architect-Teacher Researcher,PPG-FAU/UnB.

  8. Brisa Meline 1 de março de 2014 Responder

    Olá pessoal! Sempre pesquiso livros na net, leio, e se eu gostar da história, guardo no meu blog. É como se fosse minha biblioteca particular, mas sempre disponibilizo para o público ler tbm… Fica o link>> http://eradosebooks.blogspot.com.br/

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Brisa!

      Que bacana conhecer o seu blog. Obrigada por comentar, e continue seu trabalho compartilhando livros! :)

      Abraços!

  9. chagassilva 6 de fevereiro de 2014 Responder

    bom dia! gostaria de saber se nenhum desses site indicado usa pirataria ou é totalmente legal, por quer eu quero divulgar, mais se for pirataria não posso.

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Chagas!

      Todos os sites disponibilizam livros de forma totalmente legal, sem pirataria :)
      (os sites da matéria, não podemos garantir todos dos comentários)
      Muito legal divulgar e dar acesso a mais cultura! Se possível, coloque os créditos aqui para nossa matéria, até porque de tempos em tempos atualizamos!

      Abs!

  10. jaqueline 30 de janeiro de 2014 Responder

    eu tenho um kobo, geralmente baixo livros no lelivros.info e no livrosdoexilado.org

  11. Lugar da Leitura 23 de janeiro de 2014 Responder

    Caros, no site Lugar da Leitura
    você também encontra diversas obras para download, clássicos da literatura nacional e livros de leitura obrigatória para dos mais importantes vestibulares do Brasil.

  12. Filipe Costa 22 de dezembro de 2013 Responder

    parabens pela postagem !

    gostaria de saber se nesses
    sites encontro livros com autores como: jung , pavlov ,froid etc..

    e procuro um livro chamado as chaves do inconciente da dra. Renate jost abraços.

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Filipe!

      Obrigada, fico feliz que você tenha gostado. Na maioria desses sites (principalmente os focados em clássicos) dá para encontrar autores como Jung e Freud…

      Abs!

  13. Jamil 13 de dezembro de 2013 Responder

    Nossa… como tem lixo comunista nesse site….
    Poderia colocar algum material conservador pra fingir alguma imparcialidade.

  14. Felipe 13 de dezembro de 2013 Responder

    Juliana,
    Utilizo e-Reader e tenho algumas dicas, o Baixe Livros(baixelivros.org) e o LêLivros(lelivros.biz) ambos tem foco em e-Readers e formato epub mas tem tbm os outros formatos como PDF e Mobi.
    #ficaadica

    • Autor
      Juliana Piesco 19 de dezembro de 2013 Responder

      Oi, Felipe!

      Obrigada pelas dicas! ;)

  15. Soni 26 de novembro de 2013 Responder

    Juliana Piesco:
    Muito obrigada por sua ajuda e por este site fantastico.Nao considere opiniao de algum mal agradecido.
    Meu marido sofreu um enfarte,precisou de um tratamento muito longo e agora precisa de uma alimentacao especial.Sabe algum site que possa baixar receitas especiais para cardiacos?E’ muito importante, por favor.
    Desde ja, muito grata.

  16. Laura Castellano 24 de novembro de 2013 Responder

    Boa noite Juliana
    Na listra de site não consigo encontrar nenhum livro acadêmico da autora SOLANGE TEXEIRA
    titulo do livro: ENVELHECIMENTO E TRABALHO NO TEMPO CAPITAL Editora cortez (SP)

    SE PUDER ME AJUDAR
    BJS

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Olá, Laura!

      Antes de mais nada, é preciso avaliar se a autora está em domínio público. Se não tiver (por exemplo, se for uma autora viva), ou ela mesmo disponibilizará em seu site para o download de livros, ou então será publicado (pago) por alguma editora.

      Se outro site disponibilizar, é pirataria.
      Abraços!

  17. Flavio Alves 20 de novembro de 2013 Responder

    Alguém tem ou sabe onde encontro o livro
    Todos os homens são mortais de Simone de Beauvoir?

  18. ALice 20 de outubro de 2013 Responder

    Alguem sabe onde posso baixar Piadas nerd em pdf?

  19. Anonimo 2 de setembro de 2013 Responder

    Infelizmente nenhum site encontrou o livro que estava querendo, mas o site é otimo…

    PARABENS

    • Patricia 14 de março de 2014 Responder

      Também não encontrei o que queria :(
      Mas as dicas dos leitores me ajudaram a fazer uma “revolução” na Barra de Favoritos!

      • Autor
        Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

        Patricia e Anonimo, uma pena que não encontraram o que estavam buscando, mas fico feliz que pegaram as dicas de site… explorando, dá para encontrar muitos livros para baixar ótimos!

        Boa leitura! :)

  20. João Americo Aguirre Oliveira 29 de agosto de 2013 Responder

    Dizer o quê??? Maravilhoso guia, obrigada!!!

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      João Americo, muito obrigada!

      Estamos melhorando e atualizando a postagem para sempre incluir os sites sugeridos pelos leitores! :)

  21. mari 19 de agosto de 2013 Responder

    parabéns este site é muito valioso

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Muito obrigada, Mari! :) Volte sempre!

  22. Olá Juliana! Muito boa esta lista, já estou entrando em contato com eles, pois estou disponibilizando minhas obras gratuitamente para downloads e leitura on-line. A primeira é “Patos” (http://descemaisuma.blogspot.com). Se tiver algum canal por aqui que possamos divulgar, eu ficaria muito grato.

    Obrigado,

    Rafael

    • Juliana Piesco 12 de julho de 2013 Responder

      Rafael,

      Antes de mais nada, preciso parabenizar pela iniciativa de disponibilizar seu livro :)
      Vou divulgar hoje pelas nossas redes sociais, assim mais pessoas podem baixar e desfrutar da obra!

      Abraços!

      • Opa!! Muito obrigado, Juliana! É uma excelente notícia e uma grande ajuda na divulgação deste trabalho…

        Obrigado pela força e pela torcida!

        Abraço….

  23. maria 10 de julho de 2013 Responder

    alguém pode me informar se tem o vade macum em pdf grátis? me ajude por favor e obrigada.

    • Juliana Piesco 11 de julho de 2013 Responder

      Olha, Maria, o Vade Mecum compilado eu não sei, mas todas as leis estão disponíveis de forma aberta na internet, creio que você poderia fazer sua própria copilação se quisesse!

      Abraços!

  24. maikon 19 de junho de 2013 Responder

    quem sabe onde baixar o livro de hades do autor Alexandra Adornetto de gratis me fale espero uma resposta qual site que baixa livro de gratis

  25. rogério 3 de junho de 2013 Responder

    preciso baixar o livro

    Cooperativas de Crédito – Gestão Eficaz
    Conceitos e Práticas para uma Administração de Sucesso
    João Batista Loredo de Souza, Ênio Meinen

    se vc souber onde eu consigo achar este livro para baixar eu agradeço

  26. Miguel 10 de maio de 2013 Responder

    è muito facil ler formato EPUB no computador, basta baixar o Adobe Digital Editions e ler todos os arquivos EPUB no computador como se estivesse lendo em um E reader. Quem usar ler em EPUB nunca mais vai querer saber de PDF, eu ja abandonei. PDF é pouco pratico, diferente de EPUB. fica a dica! Abraços e boa leitura a todos!!!

    • Juliana Piesco 11 de julho de 2013 Responder

      Miguel, obrigada pela dica! ;)
      Realmente, conseguindo ler o EPUB no computador facilita muito a vida!

  27. Sabrina Santos 10 de maio de 2013 Responder

    Aonde posso fazer o download do livro abandonada de meg cabot?

  28. JC 22 de abril de 2013 Responder

    Prezada,
    Tem mais dois sites muito bons que são Baixelivos.org e Lelivros.com.
    Alguns livros estão em pdf, epub e mobi.
    Um abraço,

    JCoelho

    • Juliana Piesco 11 de julho de 2013 Responder

      JC, obrigada pelas dicas! :)

  29. felex 3 de abril de 2013 Responder

    Ola,gostaria de encontrar um site onde pudesse baixar O Segredo do Espadao,aventuras de blake e mortimer,vol 1e2,por favor se alguem sabe onde obte lo agradeco a ajuda.felex

  30. Samfortal 16 de março de 2013 Responder

    Grande guia. Parabéns,

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Obrigada, Samfortal. :)

  31. Marcia 15 de janeiro de 2013 Responder

    Um site de livros que utilizo muito e recomendo é o http://www.elivros-gratis.net

    Tem muitos livros disponíveis em PDF – tudo em português e é muito fácil de baixar os livros.

    Abraços!

  32. Gabriele 6 de janeiro de 2013 Responder

    Melhor site para ePub : http://www.livrosdoexilado.org
    Esse site é bem melhor que esses aí…

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Gabriele!

      Obrigada pelo comentário e pela dica. O Livros do Exilado realmente tem uma variedade grande de livros, mas não pudemos incluí-lo na lista porque ele realiza pirataria de livros, violando o direito autoral dos escritores (e, portanto, desrespeitando a própria carreira de autor de livros).

      Aqui no site, prezamos pelo respeito ao autor e sua obra! Por isso, nossa lista é composta apenas de sites que permitem o download legal de livros.

      Abraços!

  33. Luiz Fernando 1 de janeiro de 2013 Responder

    Affe, Não sei como que esse povo pode elogiar um blog tão inútil como esse, quanta hipocrisia! Eu acho (em minha opinião) que todos os sites citados abaixo são uteis a nada, eu prefiro 10 vezes procurar um livro na biblioteca do que baixar um livro desses sites! Prefiro (no minimo) o ISSUU eles são ilegais mais pelo menos valem a pena, e também há edições, quadrinhos, livros, documentos, revistas etc. Me desculpe querida mas vc devia melhorar essa matéria buscando sites melhores do que esses!

  34. Newton 28 de dezembro de 2012 Responder

    Recomendo o http://www.tocadacoruja.net
    muito bom!

  35. PAULO 16 de dezembro de 2012 Responder

    GOSTARIA DE SABER COMO BAIXO O LIVRO TENHO PANICO MAS O PANICO NÃO ME TEM.

  36. Fabricio 10 de dezembro de 2012 Responder

    Olá Juliana Piesco,
    Obrigado por disponibilizar esta lista de opções para downloads de ebooks,com certeza dispendeu um bom tempo para analisar as fontes e produzir a postagem. Assim como eu até pouco tempo, você diz que costuma ler no computador em PDF, mas atualmente estou muito interessado nos EPUBS porque são mais leves e fluidos, adaptando-se perfeitamente as telas dos diversos dispositivos atuais capazes de exibir o referido formato. Se tentamos utilizar “zoom” em um pdf, utilizando um smartphone ou tablet, por exemplo, percebemos que é preciso deslizar a tela constantemente para prosseguir a leitura enquanto que em um epub o ajuste das quebras de linha é automático, tornando a leitura confortável mesmo em uma tela pequena. Se me permite, recomendo que todos informem-se mais a respeito dos epubs. Mais uma vez, obrigado e boas leituras a todos!

    • Juliana Piesco 8 de julho de 2013 Responder

      Oi, Fabrício!

      Obrigada pelas dicas!
      Agora eu me “modernizei” (rs), e comecei a usar um e-reader, e realmente faz uma baita diferença! Você acaba esquecendo de vez o PDF, fica mal acostumado… rs

      Abraços!

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Oi, Fabricio!

      Excelente dica! Realmente pesquisei melhor, e hoje preciso admitir que estou um pouco viciada em epubs! ;)

  37. Pedro Horta 10 de dezembro de 2012 Responder

    Bom dia,

    Existe um site muito agradável e completo que é o http://www.archive.org.

    Experimentem

    Abraço
    Pedro

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Obrigada pela sugestão, Pedro (e todos que deram outras sugestões!)

  38. Jean 26 de novembro de 2012 Responder

    O link para o site da Cultura Acadêmica está errado. O mesmo nos direciona para o site da eBookCult. Abraços!

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Jean,
      Consertado ;) Obrigada pela dica!

  39. Laianne 21 de novembro de 2012 Responder

    Ola. Meu nome e Laianne e eu queria dizer obrigada pelas dicas de sites de livros tanto pelo autr da postagem quanto pelas dicas nos comentarios. Eu entrei no InLivros, mas nao sei como e que baixa. Alguem ajuda? Eu queria tbm saber onde eu posso baixar series de livros, como Percy Jackson, Os Herois do Olimpo, As aveturas d Caca- Feiticos, etc.

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Laianne!

      Obrigada pelo seu comentário, e aproveito para agradecer todos comentaristas pelas dicas de sites ;)

  40. daniela 6 de novembro de 2012 Responder

    vcs vao adorar…

  41. Maria Lucia 21 de outubro de 2012 Responder

    Oi Juliana
    Parabéns pelo site.
    Para mim, as dicas valeram.

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Oi, Maria Lúcia!
      Fico feliz de saber que você fez bom proveito das dicas! :)
      Volte sempre!

  42. evaldo 17 de outubro de 2012 Responder

    onde posso encontra o livro ponce aníbal Educação e Luta de Classes

  43. evaldo 17 de outubro de 2012 Responder

    valeu pelas dicas me ajudou muito

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Imagine, Evaldo. Fico feliz que tenha ajudado!
      Volte sempre!

  44. Youssef Chauki Orra 14 de outubro de 2012 Responder

    Onde eu consigo fazer o dowload ,grátis, do livro ”Steve jobs por Walter Isaacson” ? Por favor me de resposta

  45. Marco Atropos 8 de outubro de 2012 Responder

    Valeu… pela pesquisa.
    Acho qe o Brasil é um pais qe le muito pouco por varios
    motivoa, e o incentivo a leitura de e-books pode mudar
    esse quadro, afinal de contas a grande maioria das pessoas
    possuem celulares qe suportam e-books.

    • Autor
      Juliana Piesco 23 de março de 2014 Responder

      Oi, Marco

      Obrigada pelo seu comentário.
      É uma reflexão muito interessante a sua. Já ficou mostrado que o aumento de celulares com acesso a internet ajudaram o brasileiro a ficar mais conectado. Será que os livros que podem ser lidos no celular pode aumentar o número de brasileiros leitores?

      Abraços!

  46. Lucio Fabio 19 de setembro de 2012 Responder

    Dezenas de livros evangélicos grátis em: http://www.livrosevangelicos.org e http://www.livrosgospel.net ao abrir a primeira página click no botão download e sirvam-se; todos os links são diretos; não tem enrrolação para baixar. Abraços!

  47. Carlos Francisco Sebastião 17 de setembro de 2012 Responder

    Muito obrigado pelos sites, mais gostaria de receber alguns destes livros no meu email…

  48. Monique 13 de setembro de 2012 Responder

    Galera ,boa noite!!

    To precisando desse livro com urgência alguém me indica algum site :
    Teoria Sócio-Humanista de Capella e Leopard.

    Ajudem!!!

  49. Jonatha Ferreira 5 de setembro de 2012 Responder

    As sugestões foram ótimas e os comentários adicionais ajudam muito a quem esta procurando um tipo especifico de livro. Me ajudou muito!

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    • FalaCultura 20 de agosto de 2013 Responder

      Obrigada, Jonatha!

      E novamente obrigada a todos que comentaram dando sugestões de sites, ajuda muito!

  50. Marcelo Freitas 4 de setembro de 2012 Responder

    Cavalo dado não se olha os dentes. Complicado, não acham? Poxa, mas juro que não consegui encontrar nada bom. Os links dos leitores superaram a publicação. Agradeço ao site pela oportunidade e também aos leitores que me ajudaram com links de sites bons.
    O pessoal, muda os 12:

    http://www.issuu.com
    http://www.portaldetonando.com.br
    http://inlivros.net/
    http://pt.scribd.com

    + os da publicação original

    Tudo de bom,

    • Juliana Piesco 5 de setembro de 2012 Responder

      Oi, Marcelo!

      Obrigada pela adição à lista.
      O “nada bom” depende muito do que você está procurando. Nos sites que listamos, há clássicos da literatura em domínio público, incluindo autores como Machado de Assis (“Dom Casmurro”), Alexandre Dumas (“Os três mosqueteiros” e “O Conde de Monte Cristo”), e Jane Austen (“Orgulho e Preconceito”), entre outros poetas, filósofos e romancistas consagrados. A maioria dos sites que você listou (como o Issuu e o Scribd) são alimentados pelos usuários, então eles tem um material mais diversificado, com revistas, e também livros que foram colocados na rede de forma ilegal (e longe de nós querer incentivar esse tipo de prática). Mas é claro que, dependendo do tipo de livro que se está buscando, será mais fácil procurar nesses sites!

      Lembrando que o FalaCultura tem seu próprio canal no Issuu, onde colocamos nossas revistas virtuais e guias de exposições: http://www.issuu.com/falacultura. Passem lá para visitar!

      Abraços!

    • Janaina 8 de outubro de 2012 Responder

      Infelizmente concordo com o Marcelo.
      Estou procurando livros em português no formato epub, mas tá complicado achar um site minimamente bom.

      Para quem faz download direto do tablet ou mobile, uma versão nacional do Feedbook seria o paraíso.
      Então, se compararmos os demais sites, realmente não ajudam muito.

      Estou há dois dias tentando baixar “Crime e Castigo” em epub e por incrível que pareça não está tão simples assim de encontrar . Não achei em NENHUM site listado! E uma busca direta no Google sugere links suspeitos. Ou seja, ou converto o formato ou leio no pc mesmo.

      • Juliana Piesco 13 de outubro de 2012 Responder

        Oi, Janaína!

        Você tem razão quanto à dificuldade de encontrar bons livros no formato epub em português. Mas, quanto a Crime e Castigo, é preciso também considerar o seguinte: ainda que o original esteja em domínio público, é preciso contratar um tradutor para passar para o português. Talvez daí a dificuldade maior de encontrar!

        Beijos!

      • sssuca 6 de abril de 2013 Responder

        Pode baixar o Crime e Castigo, em epub, em http://loia.net/CT0fC6d
        (Obs: Não clique em nenhum botão escrito download, aguarde aparecer o botão “START DOWNLOAD” )

  51. Camila Magno de Freitas 31 de agosto de 2012 Responder

    Sabe o que faltou???

    O endereço dos sites!!!

    • Juliana P 31 de agosto de 2012 Responder

      Camila,
      Basta clicar nas imagens para ser direcionada para os sites! :)

  52. NATHALIA 5 de agosto de 2012 Responder

    um site muito bom tambem é o e-livros lá vc pode encontrar de tudo ou quase tudo. tem de literatura a terror e ficção. é muito bom mesmo todos os livros são em formato PDF e o download é rápido tbm. espero ter ajudado

  53. Jairo 7 de julho de 2012 Responder

    Olá,não sei se posso postar este endereço, se não por favor retirem a postagem.
    Mas eu costumo baixar diversos livros por aqui, tem de diversos tipos e autores.

    https://www.box.com/s/0a00a747e46cc0d1b872

    Um abraço a todos os leitores.

  54. Ivi Fernanda 5 de julho de 2012 Responder

    olá todos,
    alguém conhece site de livros eróticos p/ baixar?
    obrigada

  55. Joaquim (Portugal) 18 de junho de 2012 Responder

    Alguns ‘contras’ referidos na lista de endereços quanto ao formato dos livros, poderão ser minimizados. Se vai usar um livro electrónico (eBook Reader) para os ler, o formato ePub é o melhor, seguindo-se o text normal TXT. Ambos se ajustam à largura do equipamento, respeitando a formatação dos parágrafos. O virar da página completa pode depender das posibilidades do equipamento.
    Quanto ao formato PDF, uma vez que for pensado para o tamanho A4, só vai poder lê-lo com um modelo desse tamanho, e adequado à redução de ZOOM, doutro jeito, esqueça, a não ser que faça Copy/Paste para um editor de texto e resolver os inconvenientes da perda da formatação, sobretudo os parágrafos.
    Porém, se seu objectivo é ler livros directamente no PC e só consegue em PDF, saiba que… se buscar no Google leitores para livros ePub, vai encontrar alguns muito bons e fáceis de usar, mesmo no modo ‘portable’.
    Boas leituras!!

    • Juliana Piesco 21 de junho de 2012 Responder

      Valeu, Joaquim, pelas excelentes dicas! :)

  56. Daniel 15 de junho de 2012 Responder

    O Scribd é otimo, voce loga com o facebook e baixa em PDF

    • Juliana Piesco 21 de junho de 2012 Responder

      Além do Scribd, dá para conferir conteúdo bacana no Issuu. Nós, aliás, temos um canal por lá com nossas revistas virtuais: http://www.issuu.com/falacultura , para quem quiser conferir!

  57. Moa Sipriano 10 de junho de 2012 Responder

    Para quem procura e gosta de literatura de qualidade que aborda o universo gay masculino, indico o meu site – http://www.moasipriano.com – sendo o único a disponibilizar livremente mais de 60 títulos em português em PDF e ePub.

    • Ron 30 de março de 2014 Responder

      Esse link direciona para uma página que abre o Outlook.

  58. natalia 22 de fevereiro de 2012 Responder

    o site
    http://www.portaldetonando.com.br também tem varios livros bom p baixar, O site é um pouco complicado para procurar os livros.

    • Juliana Piesco 21 de junho de 2012 Responder

      Valeu pela dica, Natalia. Esse eu não conhecia!

  59. protestapoeta 23 de janeiro de 2012 Responder

    Ótima postagem! Muito relevante esta lista de sites para baixar livros grátis! Neste mesmo dia que li sobre essa super dica, vi também no noticiário que o número de livros digitais ultrapassou (em vendas) o número de livros impressos (isto nas grandes livrarias dos E.U.A.)… Será a tendencia do futuro próximo e distante?

    • Juliana Piesco 21 de junho de 2012 Responder

      Eu diria que sim, e não… rs
      Acho que o livro digital traz várias vantagens, fica mais barato (para quem tiver o equipamento para ler, é claro), é mais ecológico (rs), é prático. Mas não acho que ele vá algum dia substituir totalmente o livro em papel, que, como diz a piada, “não precisa recarregar e é 100% portátil”. Então, acho que é uma tendência, mas não acredito que seja “o fim do livro em papel”.

      Obrigada pelo comentário!

  60. Daniel 1 de outubro de 2011 Responder

    Legal, pela lista de sites.

    Um porém: os formatos diferentes do pdf são perfeito pra leitura em aparelhos que não o computador. PDF só é bom pra tela do micro. Depois que se pega um e-reader (consegui uma pechincha num kindle) nunca mais se troca. Por isso prefiro dizer que o gutenberg.org é fabuloso. Se quiser o texto em pdf, baixe em html (ou txt), abra no BrOffice e export pra pdf com a formatação que quiser.

    • Juliana Piesco 21 de junho de 2012 Responder

      Oi, Daniel!

      Sim, na verdade a lista foi mais formulada para quem lê direto no computador mesmo… rs. Como eu não tenho Kindle/tablet, e leio no computador há muito tempo (há mais de dez anos), acho que me acostumei a ter preferência pelo PDF… Mas claro que, para quem lê em outros aparelhos, a necessidade por PDF não existe!
      Obrigada pelo comentário!

  61. Bárbara Félix 24 de agosto de 2011 Responder

    Juliana, obrigada por teu blog, o conteúdo é ótimo! Parabéns!

    • Juliana Piesco 21 de junho de 2012 Responder

      Eu é que agradeço pelo comentário tão gentil, Bárbara!

  62. Elena 23 de agosto de 2011 Responder

    Juliana, tem um site que, acho, muita gente deve conhecer, o Scribd. Claro, ele não serve só pra livros como pra documentos pdf em geral. Tem muito livro bom por lá, às vezes em diversos idiomas. O poblema é que a maioria não tem o tal do Copyright… Mas fica a dica ;P

    Esse site é ótimo, já espalhei!

    • Juliana Piesco 23 de agosto de 2011 Responder

      Elena,

      Muito obrigada pela dica! Fica anotada a sugestão, e obrigada também pelos seus elogios!

    • Antonio Carlos 22 de julho de 2012 Responder

      *** BLZ de dica. Descobri o Scribd por acaso. É ótimo.
      Tbém no: Gooble–>Mais–>Livros (é só clicar e ler)
      Maravilhosa Internet… em se tratando de Download Ebboks.

    • waleska 4 de dezembro de 2012 Responder

      nºao gosto do scribd se quiser algum livro tem que pagar muita gente que e pobre mal tem acesso a net apoio livros gratis desenvolve a cultura dos sabios e de quem lhes falta sabedoria commo a classe mais humilde.

    • Abraham 27 de fevereiro de 2014 Responder

      Gente aqui deixo pra você um link que acho muito bom http://portugues.free-ebooks.net/

      • Juliana P. 24 de março de 2014 Responder

        Oi, Abraham!

        Olha só: a sua sugestão foi incorporada à versão atualizada da lista. Valeu! :)

Escreva uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE